Reprodução / Acorda Cidade
Três operário da construção civil ficaram feridos após sofrerem descarga elétrica em uma obra na cidade de Feira de Santana, interior baiano, nesta terça-feira (29). Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. A informação é do site Acorda Cidade.
Segundo o eletrotécnico Sérgio Nascimento, que chegou à construção poucos minutos depois do ocorrido, para entregar um currículo, a estrutura utilizada na obra estava irregular. “O que chegou ao meu conhecimento, é que tinham três profissionais trabalhando em um andaime, um andaime totalmente irregular com uma estrutura em cima do pilar da base da laje, e as outras duas pernas pendentes.
Essas duas pernas amarraram em madeiras para que o andaime não cedesse para frente e foram manusear uma treliça de 3m. Essa treliça bateu em um dos cabos de alta tensão, e cada cabo desses são 12 mil volts, e chegou a eletrocutar quem estava com a treliça na mão, e nisso levou o pedreiro ao desequilíbrio do andaime já com a perna em chamas por conta da tensão elétrica e caiu. Ele foi levado desacordado para um hospital”, explica.
Ainda segundo o especialista, dois dos três envolvidos no acidente, estavam tentando socorrer o primeiro profissional e também acabaram recebendo a descarga elétrica, em menor proporção. “O primeiro pedreiro que estava com a treliça na mão desmaiou e quando os outros dois tentaram ajudar, sofreram descarga elétrica também. Eles não levaram nenhum choque que provocasse lesão no corpo, como foi o que aconteceu com o primeiro.”
Sérgio conta que as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, estiveram no local para prestar os primeiros socorros e posteriormente, encaminharam as vítimas para uma unidade hospitalar.
Acorda Cidade
Matérias Relacionadas
Carro da Coelba capota durante serviço no interior baiano
Mulher é agredida com ácido no rosto em bairro de Salvador
Explosão em fábrica da Braskem em Camaçari provoca incêndio