Atriz global morre aos 83 anos vítima de câncer de pulmão

Foto reprodução-Rede Globo

A atriz, Aracy Balabanian, de 83 anos, morreu, nesta segunda-feira (7), aos 83 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão no fim de 2022 e estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A notícia

A artista passava por um tratamento para um derrame pleural, que causa acúmulo de líquido nos pulmões quando descobriu dois tumores nos órgãos e ficou bastante abalada, em outubro do ano passado, segundo o programa A Tarde é Sua.

Aracy deixou sua marca na televisão brasileira com atuações em séries e novelas, incluindo “Sai de Baixo”, “Vila Sésamo”, “Corrida do Ouro”, “Ti-Ti-Ti” e “A Próxima Vítima”. Seu último trabalho completo na TV foi a novela “Sol Nascente”, de 2016. Desde então, ela fez participações esporádicas em produções como “Malhação” e “Juntos a Magia Acontece”.

Dona Armênia, que tinha uma rivalidade com Maria do Carmo (Regina Duarte). A personagem construiu a sua empresa no terreno do marido da personagem de Aracy Balabanian. Em uma das cenas mais famosas do folhetim, a mulher leva um guindaste com bombas e ameaça explodir a companhia de sua algoz. O bordão “na chon” ainda é lembrado por muitas pessoas.

A atriz também ficou muito famosa pela socialite Cassandra, de Sai de Baixo.

Aracy Balabanian morre aos 83 anos no Rio - TV Globo / Divulgação

Fonte-Portal Metrópoles