Foto reprodução redes sociais
A morte de uma criança de 10 anos, vítima de bala perdida no último domingo (23), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, chocou a população baiana. De acordo com a família do garoto Gabriel Silva da Conceição Júnior, o disparo foi efetuado por policiais militares. A guarnição, por sua vez, informou de início que houve uma troca de tiros – versão negada pela mãe da vítima – e, posteriormente disse que o armamento utilizado pelos agentes será periciado.
Em entrevista ao BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta segunda (24), o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, lamentou o caso e afirmou que as investigações estão em andamento.
“A gente, de imediato, quando tomou conhecimento, solicitou que fossem feitas investigações o mais rápido possível com a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica para que haja a determinação da causa efetiva. Todos os familiares e testemunhas foram convocados para prestar depoimento na Polícia Civil e o DHPP está fazendo a condução dessa investigação”, informou.
Ainda de acordo com Werner, a polícia está buscando imagens do crime e afirmou que o caso é “prioridade”.
“A gente quer que a verdade dos fatos seja esclarecida o mais rápido possível. Essa é a nossa orientação. Não pode ser diferente em um caso como esse, tão trágico. A gente tem que dar uma resposta e uma resposta rápida e espero que a gente consiga avançar nisso o mais rápido possível”, finalizou o secretário.


Matérias Relacionadas
Polícia baiana realiza primeira edição da Operação Força Total em 2026
PF apreende cocaína em voo internacional no Aeroporto de Fortaleza
Homem suspeito de envolvimento em assassinato de técnicos de internet morre e outro é preso durante operação