Foto Reprodução
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta sexta-feira, 16, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) preste depoimento para a Polícia Federal sobre as apurações envolvendo o senador Marcos do Val, que foi alvo de busca e apreensão por parte da PF nesta quinta-feira, 15.
Marcos do Val está sendo investigado por envolvimento nos atos criminosos registrados no dia 8 de janeiro deste ano, quando vândalos invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços do político, que também é alvo de apuração por trama e postagens antidemocráticas.
A Polícia Federal ainda vai oficializar a data da oitiva. Desde que perdeu o cargo de presidente, Bolsonaro já conversou com a PF em três oportunidades. O político já foi intimado para prestar informações sobre o dia 8 de janeiro, sobre o escândalo das joias da Arábia Saudita e sobre o falso cartão de vacinação.
Moraes determinou também que o ex-deputado federal Daniel Silveira, um dos supostos articuladores dos atos criminosos, preste depoimento sobre o caso. A PF encontrou troca de mensagens de Silveira com Marcos do Val.
Matérias Relacionadas
Prefeitura suspende concurso após MP receber denúncias de favorecimento
Justiça Eleitoral retoma atendimento para quem quer tirar ou regularizar o título
Menos de 40 cidades da Bahia buscam recursos federais para o desenvolvimento urbano