Foto Reprodução
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta sexta-feira, 16, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) preste depoimento para a Polícia Federal sobre as apurações envolvendo o senador Marcos do Val, que foi alvo de busca e apreensão por parte da PF nesta quinta-feira, 15.
Marcos do Val está sendo investigado por envolvimento nos atos criminosos registrados no dia 8 de janeiro deste ano, quando vândalos invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços do político, que também é alvo de apuração por trama e postagens antidemocráticas.
A Polícia Federal ainda vai oficializar a data da oitiva. Desde que perdeu o cargo de presidente, Bolsonaro já conversou com a PF em três oportunidades. O político já foi intimado para prestar informações sobre o dia 8 de janeiro, sobre o escândalo das joias da Arábia Saudita e sobre o falso cartão de vacinação.
Moraes determinou também que o ex-deputado federal Daniel Silveira, um dos supostos articuladores dos atos criminosos, preste depoimento sobre o caso. A PF encontrou troca de mensagens de Silveira com Marcos do Val.
Matérias Relacionadas
M. de Deus: Dailton Filho Inicia Reforma Administrativa
Governo Federal antecipa 13º dos aposentados
Prefeitura de São Francisco do Conde e Embasa avançam com boas notícias para abastecimento e saneamento