Foto Reprodução
A tenista Beatriz Haddad Maia, segue fazendo história para o tênis brasileiro. Em uma verdadeira batalha nesta segunda-feira (5), a brasileira garantiu vaga nas quartas de final de Roland Garros ao derrotar a espanhola Sara Sorribes Tormo, 132ª colocada do ranking, com direito a virada por 2 sets a 1 (parciais de 6(3)/7, 6/3 e 7/5).
O duelo vencido pela número 14 do mundo teve duração de 3h51 na quadra Suzanne Lenglen, superando o recorde partida feminina mais longa em 2023, que também pertencia a um jogo de Bia: na ocasião, a paulistana acabou sendo derrotada por Anhelina Kalinina nas quartas de Roma.
Com a vitória, mais um passo foi dado pela atleta rumo à história no tênis feminino. Bia é a primeira brasileira a alcançar a fase de quartas de final de Roland Garros desde Maria Esther Bueno, que em 1968 conseguiu a marca, mas caiu para Billie Jean King. Maria Esther também é dona da melhor campanha recente em Grand Slams: no mesmo ano, chegou às semifinais do US Open, sendo derrotada pela mesma Billie Jean King por 2 sets a 1. Desde então, nenhuma brasileira chegou tão longe nos quatro grandes torneios do esporte feminino. Maria até alcançou em uma oportunidade a final em Paris, mas perdeu para Margaret Smith por 2-1 de virada (5-7, 6-1 e 6-2).
Matérias Relacionadas
De virada, Bahia perde para o Juventude em Caxias do Sul
Com fraca atuação, Vitória perde de virada para o Corinthians no Barradão
CBF abre venda de ingressos para Brasil x Uruguai na Fonte Nova