Foto Divulgação A Brasil
A seleção masculina fez valer seu favoritismo e conquistou de forma invicta o bicampeonato do Grand Prix Internacional, em São Paulo. Neste sábado (27), a equipe pentacampeã paralímpica bateu o Japão por 2 x 0 na final, com gols de Nonato e Tiago Paraná, que sacramentou a vitória a seis minutos do fim. Pela primeira vez, o Grand Prix, Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, na sigla em inglês), foi realizado no país.
Foi a segunda vitória da seleção sobre os japoneses na competição: a primeira foi por 3 a 0 na estreia da fase de grupos. Para chegar à disputa pela medalha de ouro hoje, no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), a seleção aplicou 4 a 1 na França, atual campeã europeia, na semifinal, na sexta (26). Na outra semi, o Japão superou a Argentina nos pênaltis (2 a 1), após empate em 2 a 2 no tempo normal. Antes, no segundo jogo da fase de grupos, a equipe comandada pelo técnico Fábio Vasconçelos ganhou da Inglaterra por 2 a 0.
O Brasil é o único pentacampeão paralímpico, com cinco ouros consecutivos desde os Jogos de Atenas (2004). A modalidade era chamada de futebol de cinco até os Jogos de Tóquio.
Fonte-Agência Brasil
Matérias Relacionadas
De virada, Bahia perde para o Juventude em Caxias do Sul
Com fraca atuação, Vitória perde de virada para o Corinthians no Barradão
CBF abre venda de ingressos para Brasil x Uruguai na Fonte Nova