Foto- Santi Donaire/ AP
Um cavalo morreu por desidratação enquanto puxava uma carruagem pelo centro de Sevilha, no sul da Espanha, nesta quinta-feira (27). O animal colapsou e caiu no meio da rua, o que gerou uma onda de críticas no país, que enfrenta uma onda de calor fora de época.
A morte ocorreu no meio da Feira de Abril de Sevilha, a festividade mais famosa da Espanha, dedicada a apresentações de flamenco e touradas, além de festas luxuosas e vestimentas típicas. Durante uma semana, personalidades políticas e do mundo do entretenimento vão à cidade no sul da Espanha a para participar do evento.
Bombeiros da cidade socorreram o animal, que não resistiu e morreu no local. A polícia denunciou por maus-tratos animais a proprietária do cavalo, que, segundo o jornal “El País”, já estava com febre por conta de uma infecção por picada de carrapato.
O passeio de carruagem como a do cavalo que morreu custa cerca de 120 euros(cerca de R$ 660) por uma hora.
A Feira de Sevilha ocorreu anualmente em abril. Este ano, no entanto, o evento acontece sob uma das temperaturas mais altas para o mês na história da cidade. A Espanha enfrenta uma onda de calor esta semana que fez as temperaturas se aproximaram de 40ºC, a dois meses do início do verão no Hemisfério Norte.
Fonte-G1
Matérias Relacionadas
Carro da Coelba capota durante serviço no interior baiano
Explosão em fábrica da Braskem em Camaçari provoca incêndio
Baiano é preso na Argentina após ser condenado por ataques do 8 de janeiro