Cerca de 26 mil alunos de universidades estaduais devem ficar sem aulas nesta quarta (12)

Foto-Reprodução

Cerca de 26 mil alunos das universidades estaduais da Bahia devem ficar sem aulas nesta quarta-feira (12). Isto porque, os professores das quatro instituições mantidas pelo estado, paralisarão as atividades acadêmicas e realizarão uma mobilização na Praça do Campo Grande, em Salvador, nesta quarta.

A paralisação é parte da luta da categoria por reajuste salarial e abertura da mesa de negociação com o Governo do Estado. Segundo o Fórum das Associações Docentes (ADs), todos os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb), vão aderir ao movimento.

Com isso, devem ficar sem aulas, 9,3 mil estudantes da Uefs, 7,7 mil da Uesb e mais 9,5 da Uesc. A Uneb não informou o número de alunos matriculados na instituição até a publicação desta matéria.
Os professores pretendem chamar a atenção do governo e dialogar com a sociedade sobre as perdas salariais que a categoria enfrenta nos últimos oito anos.
Na avaliação das Associações Docentes, a política estadual de desvalorização do trabalho dos professores nas universidades estaduais têm prejudicado o fortalecimento do ensino superior público baiano e colocado esses profissionais em posições cada vez mais precarizadas.
Fonte: Correio