Traficantes trocam tiros no Calabar, próximo ao principal circuito do Carnaval

Horas depois da guerra entre traficantes rivais causar pânico nesta quarta-feira (15), no Calabar, em Salvador, durante uma disputa pelo poder do tráfico de drogas, o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) Marcelo Werner, mandou um recado para a população do bairro por meio da assessoria de imprensa do órgão. A região fica próximo ao maior Circuito do Carnaval que, na terça-feira (14), no contra fluxo, recebeu o “Pipoco”, evento que contou com diversas brigas.

“Os moradores do Calabar podem ter a certeza de que a presença das polícias está garantida. Já prendemos uma grande liderança do tráfico que atuava na região recentemente e não vamos permitir que o crime ocupe um espaço que é da sociedade, das pessoas de bem”, disse Marcelo Werner.

A SSP-BA diz que o policiamento foi reforçado desde o início da manhã na localidade do Bomba, situado entre Calabar e Alto das Pombas, onde moradores registraram intensa troca de tiros. Informações preliminares dão conta de que três pessoas foram mortas, mas as autoridades policiais não confirmaram os óbitos.

B. News