A síndica de um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi agredida por um morador na última terça-feira (30). Imagens de câmeras de segurança flagraram a agressão.
A gravação, obtida pelo jornal O Globo, mostra o morador e comerciante Amadeu Ribeiro de Souza Neto se aproximando da síndica Dayse de Souza Ribeiro, 56 anos, enquanto ela está sentada em uma cadeira, mexendo em um celular. Em seguida, o agressor dá um tapa no rosto da mulher, que cai da cadeira. Dayse sofreu cortes na boca e na cabeça.
Segundo Dayse, Amadeu teria cometido a agressão após desentendimento sobre o uso da academia do condomínio. “Naquela noite (do dia 30), a academia estava fechada e todos os moradores haviam sido avisados que ela não poderia ser usada. Quando vi que o morador estava usando a academia, pedi ao porteiro para falar com ele. Como ele disse que não iria sair, cheguei a apagar as luz e ele acendeu tudo de novo.
No meio daquilo, ele me sacudiu pelo braço e eu pedi para não me tocar. Depois, fechei os basculantes. A personal trainer dele pediu que eu autorizasse que ele fosse se exercitar no lado de fora e concordei. Quando eu estava sentada na cadeira, ele entrou e me deu um tapa sem que eu esperasse”, explica a síndica. “Fiquei complemente zonza.”
A síndica registrou ocorrência na Polícia Civil.
Matérias Relacionadas
Baiano é preso na Argentina após ser condenado por ataques do 8 de janeiro
MS divulga novas estratégias para auxiliar estados e municípios na construção de UBS
Ministra vota a favor de manter Robinho preso