Foto-reprodução
Manifestações em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram registradas em ao menos 15 capitais brasileiras, neste domingo (12). Com adesão tímida, o ato em Salvador foi realizado no Farol da Barra, com a presença de apoiadores dos partidos Novo e PDT, além do grupo suprapartidário Livres.
Com faixas e bandeiras pedindo o impeachment do presidente, os manifestantes permaneceram na frente do Farol. Durante todo o ato a movimentação foi tranquila. Em Salvador, nenhum partido de esquerda aderiu à manifestação, nem o MBL, que segundo o presidente do movimento “decidiu focar as atenções para o Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Santa Catarina”
Em Belo Horizonte, também foram registrados protestos. Vestidos de branco, os manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade com faixas e cartazes solicitando mais vacinas, cobrando ações mais rigorosas no controle da pandemia de covid-19 e também portando bandeiras de partidos políticos de oposição. Os atos foram dissipados por volta de 13h.
Matérias Relacionadas
M. de Deus: Dailton Filho Inicia Reforma Administrativa
Governo Federal antecipa 13º dos aposentados
Prefeitura de São Francisco do Conde e Embasa avançam com boas notícias para abastecimento e saneamento