Chuvas na Índia deixa ao menos 115 mortos

As equipes de emergência procuravam neste sábado (24) entre a lama e os escombros possíveis sobreviventes dos deslizamentos de terra e das inundações que deixaram pelo menos 115 mortos e quase 150 mil evacuados na região oeste da Índia, afetada por chuvas de monção.

Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas em Bombaim, o centro financeiro do país e a capital do estado de Maharashtra, onde cerca de 150 mil pessoas tiveram que ser evacuadas.

As chuvas também causaram inundações no estado de Karnataka, no sudoeste, com um saldo de três mortos e 9 mil evacuados, segundo autoridades estaduais.

Em Maharashtra, mais da metade das mortes acontece em Raigad, ao sul de Mumbai, onde 47 pessoas perderam a vida.

“As operações de resgate continuam”, declarou à AFP Sagar Pathak, secretário para gestão de desastres desse distrito. Pelo menos 53 pessoas podem estar presas sob a lama.

Um deslizamento de terra na cidade de Taliye, também ao sul de Mumbai, destruiu dezenas de casas em minutos e deixou de pé apenas duas estruturas de concreto, disseram testemunhas à AFP.Outdoor com a imagem de Narendra Modi parcialmente submersa nas águas da enchente em Kolhapur, no oeste do estado de Maharashtra, Índia, sábado, 24 de julho de 2021. — Foto: AP

Informaçõe-Agência France-Presse